Os piores lugares pra se estar num Apocalipse de zumbis - Espada Cantante

terça-feira, 6 de abril de 2010

Os piores lugares pra se estar num Apocalipse de zumbis



Vamos lá, admita! Em algum ponto da sua vida você já se preocupou que nossa pequena e aconchegante civilização iria um dia sucumbir enquanto hordas de zumbis dominariam o globo. Tudo bem, é perfeitamente natural pensar assim. Na verdade, tem muitas pessoas lá fora se preparando para um Apocalipse de Zumbis, mas ainda tem muitos que não estão. Bom, você deve achar que um Apocalipse de Zumbis é pura coisa de cinema, mas e se de repente os mortos voltassem a vida? Se isso acontecer você vai quer evitar esses lugares, com certeza!


1 - Hospital




Ok, então aqueles que morreram estão voltando a vida e se alimentando dos vivos? A maiorias das pessoas quando fica doente vai a um hospital. Então, com essa simples informação, onde você acha que vai ter a maior concentração de zumbis recém-transformados? No HOSPITAL!!! Esse é o lugar onde você não vai querer estar quando o Apocalipse de Zumbis começar, porque normalmente é onde tudo começa. Mais e mais pessoas vão para o hospital e mais e mais zumbis saem dele! Se você está em um hospital, considere que acabará se tornando mais um na horda, porque você não sairá vivo de lá.



2 РNo congestionamento do tr̢nsito




Regra número contra zumbis: fique bem longe de lugares em que possa ser cercado, encurralado, e ficar sem escapatória. Zumbis podem ser facilmente despistados (pelo menos seguindo a regra dos antigos filmes de zumbi), mas se eles te cercarem, já era, game over! Então pense num lugar onde você vai estar encurralado, sem escapatória e com pessoas ao seu redor. Sim, isso mesmo, o congestionamento do trânsito. Se um surto de zumbis atinge o seu engarrafamento, você será cercado por um monte de mortos-vivos viajantes.


3 - Arranha-céu








Você deve achar que um arranha-céu é o melhor lugar pra se estar num Apocalipse de Zumbis. Claro, você está muito acima do chão, pode até assistir toda a carnificina lá embaixo e se você tiver água e comida vai poder relaxar enquanto o apocalipse estoura mundo afora. A notícia má é que, a longo prazo você não vai estar tão seguro. Uma hora você vai ter que sair do prédio ou apartamento, e é aí que os problemas começam. Uma vez que você desça as escadas e passe pelos corredores estreitos, você vai ter que sair do prédio onde provavelmente vai se deparar com uma penca de zumbis! O outro problema de estar num arranha-céu é que vão ter outras pessoas lá com você que se tornarão zumbis e se um deles descobrir que você está no seu quarto, não vai sobrar nenhum lugar pra fugir a não ser pra baixo!  


4 - O Shopping








Se você já assistiu o original Madrugada dos Mortos ou o remake de 2004, você sabe que um shopping pode ser um bom lugar pra se estar num Apocalipse de Zumbis. Enquanto tiver um monte de suprimentos lá, muitas pessoas vão pensar o mesmo que você, então, ao invés de sair passeando no shopping com algumas pessoas que você conhece, você provavelmente vai encontrar um bando de pessoas desesperadas disputando os últimos suprimentos que restaram. Assim sendo, quando o Apocalipse começar, as pessoas vão pilhar e saquear como se não houvesse lei, logo eles vão pilhar e saquear o shopping. Além disso, o shopping tem muitos lugares pra proteger. Os zumbis não vão ficar para sempre atrás dos vidros. Tudo que eles tem que fazer é ficar empurrando até quebrar tudo! Daí é só uma questão de tempo até eles te pegarem tentando saquear o Starbucks.


5 - Avião




Você está num vôo direto de Nova York para Londres, esperando fugir do Apocalypse de Zumbis começado nos Estados Unidos. Enquanto o avião decola, você respira aliviado sabendo que o oceano vai separa você daquels mortos mortos-vivos asquerosos. Infelizmente, alguém entrou no avião depois de levar uma mordida, e a meio caminho do Oceano Atlântico ele se transforma em zumbi. E agora, o que você faz? Se você puder matar o zumbi de imediato, ótimo, mas a primeira coisas que as pessoas fazem ao ver um zumbi no avião é entrar em pânico. 


Então o zumbi morde uma pessoa, então outra, e mais outra e antes que você perceba vai estar viajando com uma horda de zumbis. Os pilotos vão trancar suas portas e assim o avião vai poder continuar voando, mas e você? O único lugar pra onde você pode ir é pro banheiro e ficar lá o vôo todo. Mesmo que tente, uma hora os zumbis vão te pegar e fazer um baita banquete. A pior parte de se estar em um avião com zumbis é que... não há escapatória. 


Você pode tentar se jogar do avião, mas a não ser que saiba voar você não vai sobreviver. Você pode tentar lutar com os zumbis com sua bandeja de comida mas haverão muitos zumbis e pouco espaço para usa-la. Tudo que você pode fazer é ter esperanças que os pilotos deixem você entrar no Cockpit, mas quais são as chances deles abrirem a única coisa que os separa de uma horda de zumbis sedentos por carne humana?


6 - Estádio / Cinema



Os zumbis estão atacando mas você realmente quer ver aquele filme legal ou ir assistir uma partida de futebol, então, você sai da sua casa e percorre todo o caminho em segurança, onde você vai se juntar a umas 50.000 pessoas num estádio ou algumas centenas num cinema. Daí você senta e relaxa, tentado esquecer que os zumbis estão se alastrando por aí a fora. Infelizmente, todos os zumbis não estão fazendo a mesma coisa e vêem um estádio ou o cinema como um ótimo lugar para fazer um lanchinho rápido. Uma vez que os zumbis entrem no estádio ou no cinema, eles vão puxar mais e mais pessoas pro meio. No cinema, você nem consegue ver onde está indo enquanto tenta achar a saída de emergência. Num estádio, você estará competindo com 50.000 pessoas que estão se transformando em zumbis mais rápido do que qualquer um pode correr.

Sua esperança é que os zumbis estejam ocupados demais atacando as pessoas ao seu redor, pra que então você possa fugir. Infelizmente, ambos Estádios e Cinemas tem um número limitado de saídas, e a maioria delas vai estar lotada de mortos-vivos tentado entrar. Espero que você aproveite bem o Filme ou o Jogo, porque será o seu último.




Via: roadtickle.com


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Personas... já viajei muito na maionese pensando como seria um Apocalipse de Zumbis xD
e cheguei a conclusão de que o melhor lugar pra se estar é entre os próprios zumbis,
particularmente gosto tanto dos zumbis dos filmes antigos que são mais lerdos do que tudo (dawn of the dead original), quanto dos novos que são capazes de correr e saltar  (Left 4 Dead, Eu sou a lenda).


Num Apocalipse de Zumbis  eu me esconderia numa loja de armas...hehe


E vocês o que fariam?


Até o próximo post... ou não!

4 comentários:

  1. Não gosto muito deste papo, mas pra quem gosta...
    é um prato cheio.

    Mas pensando em como eu estaria neste apocalipse,prefiro estar no mar a céu aberto... Nunca ouvi falar que os zumbis resistem a agua do mar! Com um pouco de Sorte talvez houvesse salvação pra mim... ^_^

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse post! XD Você sabe, tenho discussões filosóficas com um dos meus tios e nós chegamos à conclusão de que o melhor lugar para estar num apocalipse zumbi precisa ter as seguintes características:
    Acesso à água da chuva
    Possibilidade de barricada para impedir que os zumbis entrem
    Terra e luz/energia para que se possa plantar
    Suprimentos a curto prazo.

    Cada lugar que vamos, decidimos se o lugar é ou não é bom para sobrevivermos o Apocalipse Zumbi... brincando, é claro.
    Mas se acontecer mesmo, estamos preparados!

    XD Então, adorei. Vou grudar esse post no guia "Todos estão mudando e eu não sei o que fazer! - Regras básicas para sobreviver a epidemias zumbis". XDD

    ResponderExcluir
  3. Discussões filosóficas!! Uau!! As discussões que já tive foram mais do tipo: "o que aconteceria se"

    - O que aconteceria se os zumbis invadissem o meu bairro?
    - O que aconteceria se os japoneses se tornassem zumbis?
    (afinal, quem mais iria construir geringoças robóticas pra dizimar os mortos-vivos?)
    - O que aconteceria se os nazistas se tornassem zumbis?
    (e não é que saiu um filme disso! estou pra fazer um post sobre!)
    - O que você faria se sua mãe se tornasse um zumbi?
    - o que aconteceria se um zumbi mordesse um vampiro ou vice-versa
    (essa gerou uma discussão ferrenha @_@)

    entre outras peripécias...

    Que bom saber que temos mais uma aliada, ou melhor dois, caso um apocalipse de zumbis ocorra!

    Obrigado pelo comentário... sou um pseudo-blogueiro iniciante meio preguiçoso, aceito dicas pra melhor o blog^^ hehe thanks a lot, e me sinto em casa no Nem um pouco Épico e no New Bites!

    ResponderExcluir

@way2themes