E aêeeeeeeeeee Personas /o/ tirem as crianças da sala que o post de hoje pode fritar a sua mente, não se preocupem, não vou ensinar a criar bombas do riso nem tintas para invisibilidade, vamos apenas brincar com nossos sentidos! C'mon, let's do it!
O nosso cérebro é mesmo uma máquina engraçada , até hoje não sabemos a extensão de nossos poderes, mas uma coisa é certa, nossa mente pode nos pregar verdadeiras peças/truques, brincadeiras que podem te deixar beeeem confuso! A-há! Agora vamos brincar um pouco com o nosso cérebro? (Os procedimentos a seguir são totalmente seguros ^_~).
O nosso cérebro é mesmo uma máquina engraçada , até hoje não sabemos a extensão de nossos poderes, mas uma coisa é certa, nossa mente pode nos pregar verdadeiras peças/truques, brincadeiras que podem te deixar beeeem confuso! A-há! Agora vamos brincar um pouco com o nosso cérebro? (Os procedimentos a seguir são totalmente seguros ^_~).
--------------------------------------------------------------------------
7 – O Procedimento de Ganzfeld
De início isso pode parecer uma brincadeira de mal gosto. Comece ligando o rádio numa estação que só tenha estática (aquele chiado). Então deite-se num sofá e cole com fita a metade uma bolinha de ping pong em seus olhos. Em alguns momentos você deve experimentar um bocado de distorções sensoriais.
Algumas pessoas vêem cavalos cavalgando nas nuvens ou escutam a voz de um parente morto. O fato é que nossa mente é viciada em sensações, então quando há pouca coisa pra sentir (taí a razão de usar bolas de ping ping e estática) ela tem que inventar tudo sozinha!
6 – Diminuindo sua dor
No caso de você se machucar, veja o local machucado com um binóculo invertido, em breve a dor e em breve a dor vai parecer ter diminuído em sua magnitude.
Recentemente, uma pesquisa da Universidade de Oxford descobriu um novo analgésico – o binóculos invertido. Os cientistas demonstraram que aqueles que olhavam para suas mãos machucadas com o lado contrário do binóculos, fazendo a mão parecer menor, experimentaram uma considerável diminuição na dor e no inchaço.
De acordo com os pesquisadores, isso demonstra que mesmo simples sensações do corpo como a dor, são moduladas pelo que vemos. Então se você machucar, faça um favor a si mesmo, olhe pro outro lado!
Este experimento requer duas cadeiras e uma venda para os olhos. A pessoa vendada deve sentar na cadeira de trás, de frente para a pessoa sentada na cadeira da frente. Então a pessoa vendada coloca uma mão em seu nariz e a outra no nariz da pessoa da frente, depois disso, comece a acariciar os narizes (sim, essa palavra existe!) ao mesmo tempo. Depois de mais ou menos 1 minuto, mais de 50% das pessoas dizem que seus narizes estão incrivelmente longos. Isto é chamado de “Efeito Pinocchio”.
O Efeito Pinocchio é a ilusão de que um nariz está ficando mais longo, assim como acontece ao Pinocchio quando conta uma mentira. É uma ilusão da propriocepção, revisada por Lackner (1998).
Para explicar o efeito de outra forma, um vibrador é aplicado ao bíceps enquanto uma pessoa segura o nariz com o braço daquela mão. O vibrador estimula algumas veias do bíceps que seriam normalmente estimuladas pelo alongamento muscular, criando uma ilusão cinestésica de que o braço está se afastando do rosto, porque os dedos segurando o nariz continuam a mandar informações táteis de estar em contato com o nariz, fazendo parecer que o nariz também está se afastando do rosto.
Levante seu pé direito a alguns centímetros do chão e então comece a move-lo em direção horária. Enquanto estiver fazendo isso use o seu dedo indicador direito (da mão direita) para desenhar o número 6 no ar. Seu pé vai começar a girar em sentido anti-horário e não há nada que você possa fazer a respeito!
O lado esquerdo do seu cérebro, que controla a parte direita do seu corpo, é a responsável por tempo e ritimo. O lado esquerdo do seu corpo não consegue lidar com dois movimentos contrários ao mesmo tempo, então ele os combina num único movimento.
Tente escutar esse som. Ele é chamado de “abaixo dos 20” porque os mais velhos não conseguem percebe-lo. É um sinal em forma de onda a 18,000 Hz (por comparação, um apito de cachorro soa a 16,000 – 22,000 Hz – ou seja, um cachorro pode escutar esse som também). Esse som é usado por adolescentes como toque de celular, então apenas (e outros em sua idade é claro) eles podem notar quando o celular está tocando ou não. Também é usado ocasionalmente na Inglaterra, sendo tocado bem alto em locais que as autoridades não querem que os jovens fiquem perambulando, o som agudo é um sinal para irem embora.
O ouvido interno dos humanos tem uma funcionalidade para escutar sons até uma certa freqüência. Escutar não é simplesmente uma função do ouvido pois a amplitude das ondas são enviadas direto para o cérebro. Quando as pessoas ficam mais velhas, elas perdem a habilidade de escutar sons mais agudos – que é a razão pelo qual apenas os mais jovens podem escutar este som – É muito alto para a maioria das pessoas acima dos 20.
Olhe para o ponto central desta figura (essa cruz aí no meio) em preto e branco por pelo menos 30 segundos e então olhe para alguma parede perto de você para ver uma luz brilhante piscando algumas vezes. Conseguiu? O que você vê? Ou você não vê nada?
Olhe fixamente para o olho do papagaio vermelho e conte lentamente até 20. Então, imediatamente olhe para algum ponto vazio da jaula. Uma imagem fraca de um papagaio azul-esverdeado deve aparecer na jaula. Tente a mesma coisa com o pássaro verde e a imagem fraca deve aparecer em tom magenta.
Quando você visualiza uma imagem por um período de tempo (pelo menos 30 segndos) e então a substitui por um campo em branco, um tipo de efeito chamado “pós-imagem” pode ser visto.
Quando você visualiza uma imagem por um período de tempo (pelo menos 30 segndos) e então a substitui por um campo em branco, um tipo de efeito chamado “pós-imagem” pode ser visto.
Dê uma olhada nessa garota-giratória, você a vê girando em sentido horário ou anti-horário?? Eu a vejo girando em sentido anti-horário, mas também consigo vê-la girar na direção contrária, é difícil pra maioria das pessoas. Vamos lá! Tente!!
A garota giratória é uma forma mais genérica da ilusão da silhueta giratória. A imagem não está necessariamente “girando” numa direção ou noutra. Esta é uma imagem bi-dimensional que está simplesmente se deslocando para trás e para frente, nosso cérebro não consegue interpretar representações bi-dimensionais do mundo e sim o mundo em três dimensões, logo nosso processamento visual asume que estamos olhando uma imagem 3D, usando algumas dicas para interpretar de tal modo. Sem dicas adequadas nossa mente apenas escolhe livremente o movimento que melhor se encaixa – horário ou anti-horário. Uma vez ela tenha escolhido a direção adequada a ilusão estará completa – vemos uma imagem 3D girando.
Ao olhar ao redor da imagem, focando-se na sombra ou em alguma outra parte, você poderá forçar seus sistema visual para reconstruir a imagem e ele poderá escolher girar na direção oposta, e como mágica a imagem começará a girar na direção oposta!
É incrível! Não desista! Isto não é uma piada! A imagem realmente pode mesmo parecer estar girando para um lado ou pro outro! /o/
--------------------------------------------------------------------------
E aí? Foram bem nos testes? Postem aí o que vocês acharam dessas experiências malucas!!
Até o próximo post!
Cara, o da menina bolou minha mente demais! Eu pensei "nunca vou ver ela girando em sentido horário" e quando eu vi, ELA ESTAVA GIRANDO EM SENTIDO HORÁRIO! OMFG! Medo!
ResponderExcluirWilian vc é um doido não tem o que fazer e fica -postando essas coisas que nos deixam loucos ! <3
ResponderExcluirMuito POP...
ResponderExcluirAdorei a postagem!
Minha Mente está bagunçada agora.