Como Lian chegou a Nova Ether - Espada Cantante

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como Lian chegou a Nova Ether

Primeiramente... Assistam:


(Trailer animado produzido pela empresa Duque de Cartoon, do Livro Dragões de Éter)


E aí personas!! Aqui é o Lian e é com grande orgulho que venho divulgar essa épica coleção: Dragões de Éter, do escritor (e excelente contador de histórias) Raphael Draccon.






Minha história com essa saga começou a basicamente 1 ano atrás, como é do conhecimento de vocês, trabalho na biblioteca de uma ong e mensalmente procuramos comprar os livros que mais fazem a cabeça dos jovens leitores.

Naquele período o segundo livro da saga: Corações de Neve, estava fresquinho na livrarias, adquirimos um exemplar e como de costume li antes mesmo de disponibilizar para empréstimo. Devorei o livro em menos de uma semana, a leitura foi tão intensa que minha nova casa se chamava Nova Ether agora, um mundo habitado por seres mágicos, fadas, avatares, bruxas, magos e personagens de fábulas universais e mitos históricos. Em determinadas partes do livro tinha que engolir o choro (pra vocês verem a intensidade da coisa ^^), entre suspense, ação, drama e romance não havia como largar o livro, que por sua vez me extasiou com uma leva de referências, desde contos de fadas a Final Fantasy.

As surpresas não acabaram quando terminei de ler, depois de uma leitura tão intensa, me prontifique a pesquisar quem era o escritor de sobrenome legal “Raphael Draccon”.

Descobrir que ele é brasileiro me fez amar ainda mais seu trabalho, pois já admirava bastante o trabalho de outros escritores de literatura fantástica, como André Vianco (de Os Sete, Sétimo, Bento etc), Leandro Reis (de Filhos de Galagah) e Leonel Caldela (Trilogia da Tormenta).

Divulguei tanto esse livro aqui na biblioteca, que acho que já poderia formar um clã de fãs da obra. Certo dia, uma das alunas da ong me pediu uma indicação de livro, indiquei cinco ótimos livros, em vão, ela já havia lido todos (o tipo de pessoa que lê um livro por dia quando quer). Num lampejo de criatividade, Dragões de Éter me veio a cabeça, mal precisei divagar sobre o livro, foi a indicação certa. Dias depois a aluna me conta que havia adorado e se emocionado bastante ao ler (e no caso dela isso quer dizer chorar intensamente), o que me fez pensar que quem toca o Éter jamais será o mesmo.

Saber que Raphael Draccon era um brazuca, um dos nossos, foi apenas o começo, pois logo descobri que havia um outro livro intitulado “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”. Pronto, a partir daí começou minha busca sem precedentes para encontrá-lo.

A Editora planeta havia lançado o primeiro livro, que simplesmente havia esgotado! Consegui meu exemplar graças ao blog do próprio Draccon que indicou algumas lojas online que possuíam o livro em estoque.

Dessa vez, li com calma (bastante calma), não queria que o livro terminasse, era como uma viajem no tempo.

O tempo passou e os rumores de um novo livro foram se intensificando mais e mais. Minha ansiedade foi as alturas ao saber que o lançamento seria na Bienal do Livro (aqui em São Paulo), saber que o primeiro volume “Caçadores de Bruxas” seria relançado só me deixou mais animado.

A Bienal foi incrível, Raphael Draccon estava lá ao vivo e a cores, autografando! Não só o excelente contador de histórias estava lá como também vários personagens do livro, tranformando o estande da Editora Leya num pedacinho de Nova Ether. Fiquei um tempo naquela fila que parecia não ter fim, mas tudo valeu a pena. Draccon é um cara super simpático e bem humorado. “Não importa em quê, não importa o quanto, acredite.” Assim dizia o autógrafo.


Hoje nós do Espada somos um dos blogs parceiros do site Dragões de Éter, cada um, do seu jeito, divulgando a literatura fantástica. O site dos Dragões promove muitas promoções para ganhar um dos três livros da série, dê uma passada lá e fique por dentro de Nova Éther!

Ah! Personas! Fomos sorteados para ganhar o 3º livro: “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”, e com isso irei reler os dois primeiros, então, em alguns dias aguardem por muito mais resenhas de livros fantásticos!




-------------------------------------------------------------------------------------

Bônus:


Olha eu de novo personas! Não poderia deixar de citar o excelente Workshop de Criação Literária “Do Éter ao Apocalipse”, com Raphael Draccon e Eduardo Spohr (autor de A Batalha do Apocalipse), que aconteceu lá na Associação Cultural Thelos em São Paulo.


Olha eu ali!! Com camiseta do Angra e cara de “cheguei atrasado e sentei no fundão”

Cheguei na segunda parte do Evento bem a tempo de ver Raphael Draccon esmiuçar com bastante conteúdo as etapas de um roteiro. Francamente, não sabia que ele era tão engraçado! Sim! Até lá ele nos surpreende com referências (desta vez aos Stand-ups do Rafinha Bastos e os comentários ácidos de Felipe Neto).

Confiram um trecho




Fiquei muito feliz em saber que o evento arrecadou 180 kg de alimentos (sim, o ingresso era 1kg de alimento), com cerca de 200 pessoas presentes e 800 online!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Detalhe: Aproveitem a promoção que o submarino está fazendo e garanta sua coleção:








----------------------------------------------------------------------------------------------------------


E foi assim que Lian chegou a Nova Ether, ok, talvez você não tem gostado desse post, eu não sou lá um bom escritor mesmo, mas o Raphael Draccon é, e acreditem ou não ele tem uma coluna no blog Sedentário & Hiperativo chamada Cavernas e Dragões.




Até o próximo post personas! o/

@way2themes